domingo, 26 de fevereiro de 2012

Fernando de Noronha/PE


Para iniciar com chave de ouro, irei começar falando do arquipélago do meu estado, Fernando de Noronha.  Assim que decidir embarcar, não esqueça de preparar a mala com roupas leves, protetor solar, sandália e tênis para as caminhadas, lembrem que estarão em uma ilha e a logística de transporte das mercadorias aumenta muito os valores de venda na ilha. 

Você pode ir para a ilha de avião ou então de cruzeiro. Existem vôos diários que partem de Recife e Natal, em minha opinião, aconselho a ir de avião, fui pela empresa aérea Gol e o piloto fez um maravilhoso vôo panorâmico antes de pousarmos na ilha, deu para tirar muitas fotos legais da ilha. Já se você for de cruzeiro, corre o risco de não desembarcar na ilha de acordo com as condições climáticas. Nunca fiz nenhum cruzeiro mas diante mão já informa que não curto, pode ser que um dia eu mude de ideia mas a principio eu prefiro ir de avião, mais rápido e sem enjoo.

Chegando na Ilha de Fernando de Noronha

 

Para permanecer na ilha, é cobrado uma taxa de preservação ambiental, hoje esta no valor de R$ 43,20 por pessoa, essa taxa pode ser paga com antecedência, aconselho já ir com as taxas pagas pois assim você agiliza a sua entrada na ilha. Caso esqueça de fazer antes, não tem problema pois chegando lá haverá uma fila para pagamento da taxa. Você pode pegar mais informações sobre pagamento da taxa no site do governo, http://www.noronha.pe.gov.br/.
Onde se hospedar? 
Isso vai muito do perfil de cada passageiro, em Fernando de Noronha as hospedagens vão de pensões até pousadas de Luxo, se você curte acampar, nem pense nessa opção pois lá é proibido. 
Fiquei  hospedada em uma pousada domiciliar, o que é muito comum por lá, me hospedei na pousada Lun-Mar, o atendimento lá é ótimo, o café da manhã é muito bom, os apartamento em boas condições, o problema é que era um pouco distante.

O que fazer em Noronha? 
Aconselho ir em uma viagem que se tenha pelo menos 4 dias livre de estadia na ilha, assim da para conhecer as praias e baias  tais como a Baia do Sancho(uma das mais bonitas), Baía dos Porcos,Praia do leão, Praia do Cachorro, Praia do Meio,Praia da cacimba do Padre, entre outras. Se você curte mergulho, Fernando de Noronha é ideal para esse tipo de atividade, as águas são cristalinas e a fauna marinha é bem diversificada, é ideal checar os meses que são bons para a pratica do mergulho. 
O passeio de bugue é interessante pois assim você conhece a maioria das praias do arquipélago, com paradas para mergulho e visita ao mirante, o passeio dura o dia inteiro. Há também o passeio de barco que sai do Porto de Fernando de Noronha, com destino ah baia dos golfinhos, eu particularmente não vi nenhum golfinho, acho que fui a única que não vi golfinhos em Noronha pois fui no mês de Abril e no dia que fiz o passeio estava chovendo muito, porem super indico o passeio, é lindo, a chuva não conseguiu esconder o lindo cenário de Fernando de Noronha.
Na famosa Pousada Zé Maria há o festival gastronômico com mais de 50 opções de pratos, incluindo sushi que eu amo, o ideal é entrar em contato com a pousada para saber o preço e reservar uma data, fui nesse jantar, para quem gosta de comer que nem eu, é ótimo, de primeira.

Enfim, Fernando de Noronha é um destino que não é barato porém cada  centavo gasto é válido, sem contar com o cenário natural que você terá o prazer de desfrutar é inesquecível. Para mais informações, dúvidas ou dicas,entrem em contato comigo.


Um dos cartões postais de Fernando de Noronha.



O lindo pôr do sol de Fernando de Noronha.


Média de Valores:

O pacote de  04 noites saindo de Recife, sai em média R$ 1.607,00 + 34,10 taxa de embarque.
Preço por passageiro em Pousada Turistica - apartamento duplo.

O aéreo partindo de Recife sai em média de R$ 670,00 + taxa de embarque por passageiro.

2 comentários:

  1. Muito bom este post... No entanto, seria legal dá uma ideia de preço de hospedagem e aéreo pra ficar completo.

    ResponderExcluir